sexta-feira, 25 de junho de 2010

GUERRA ESPIRITUAL III - MAGALI ALCÂNTARA

Graça e Paz da parte do nosso Deus e Pai e do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém

Culto realizado dia 16 de junho de 2010 ministrado por Magali Alcântara

Texto base: II Reis 6:8-23


Meus queridos eu queria começar essa reflexão sobre Batalha Espiritual trazendo o conceito de batalha e de espiritual baseada nos seguintes dicionários:

1º- Segundo o dicionário Wicliffer a palavra batalha significa guerrear, travar guerra, disputa, parte da história do homem.

Espiritual significa expressão divina para que o homem possa expressar as verdades de Deus como um cristão que atinhgiu a maturidade e que abunda o Fruto do Espírito.

Baseada nesse conceito trago meu conceito de batalha espiritual baseada no dicionário de Wicliffer e digo que batalha espiritual é lutar com expressão divina as verdades da Palavra de Deus, amadurecidos na fé não como criança que precisa do leite materno, mas como homem de Deus que conhece e prática a sua Palavra.

Essa batalha acontece no mundo físico que são travadas atráves das nossas atitudes.


2º- Segundo dicionário Vine, Batalha quer dizer: Guerra, confronto, combate, fazer guerra e Espiritual conota a ideia de invisibilidade e de poder. inclinação Rm 8:6

Baseada nesse conceito entendo Batalha espiritual como um confronto na atmosfera invísivel. Diferente do primeiro conceito a guerra ali acontece na atmosfera física e no segundo conceito no mundo invísivel.


Então Guerra Espiritual acontece não somente com armas carnes como também com armas espirituais. No Livro de II Reis no seu capítulo 6 Ben-Hadade rei da Síria faz guerra contra os filhos de Deus (os Israelitas) e em conselho com os seus oficiais tramam onde se estabelecerá seu acampamento para a guerra, mas Deus que é o mesmo ontem, hoje e eternamente que usa seus servos os profetas para livrar seu povo do dia mal fala poderosamente ao coração de Eliseu acerca do que iria acontecer e manda avisar ao rei de Israel.

O rei de Israel obedece o aviso do profeta e faz conforme a palavra de Eliseu e envia tropas ao lugar que o homem de Deus falara e assim se salvou por várias vezes. Meus queridos estamos em tempo de crises e guerras e Deus com o seu poder tem levantado homem fortes e valentes, profetas de Deus para estarem nas suas congregações, pastoreando, guiando, exortando e cuidado de suas ovelhas. Esse homem, ou esse Profeta é o Pastor que Deus designou para cuidar de vos, então sejamos obediente ao Líder espiritual que Deus nos deu e ouçamos a sua voz para livrarmos do mal.


O rei da Síria se turba com o incidente e acha que algum dos seus estava o traindo, pois tudo que ele maquinava em conselho Deus o fazia saber Eliseu, livrando assim o seu povo. No entanto, um dos seus servos fez o saber que era Eliseu o percurssor de todo incidente. O servo do rei da síria ainda disse que tudo que ele tramava em sua câmara de dormir chegava ao Profeta Eliseu. Meus amados o nosso Deus é um Deus que não deixa nada em oculto que Ele não venha revelar aos seus. Precisamos ser íntimos do Espírito Santo de Deus assim como foi Eliseu, desta forma não perderemos jamais a batalha.

O rei sa Síria enfurecido manda que identifiquem onde estava Eliseu para o prender e envia cavalos, carros, tropas e cercam a cidade de Dotã. Ao amanhecer Geazim moço de Eliseu levante-se bem cedo e saindo até a porta se depara com a cidade toda cercada pelos inimigos. Geazim se desespera e diz a Eliseu o que faremos meu senhor estamos cercados. Elizeu que confiava no Senhor e que tinha uma vida de intimidade com o Todo-Poderoso falou confiantemente: "Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles" II Reis 6:16

E imediatmente orou Eliseu ao Senhor e pediu com fé para que Deus abrisse os olhos do seu moço para que ele podesse ver e assim se sucedeu conforme a sua palavra e Geazim viu o monte cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.

Amados diante da guerra espiritual precisamos que nossos olhos espirituais sejam abertos para crermos que Deus pode operar milagrosamente diante das nossas questões mais difícies. Prtecisamos crer, orar e confiar em Deus, confiarmos que mais é o que estão conosco do que com os nossos inimigos.

Eliseu orou mais uma vez crendo e pediu ao Senhor "Fere, peço-te, esta gente de cegueira..." e assim foi feito conforme a palavra de Eliseu e todos ficaram cegos e segui ao profeta, pois Eliseu havia os dito que não era aquele o caminho que estava o homem de Deus e os guiou até Samaria.

Quando Eliseu chegou a Samaria o rei de Israel  viu os inimigos e queria os ferir, porém o Profeta Eliseu disse não os ferirás...

Amados irmão diante de uma guerra espiritual onde estivesse você e o seu inimigo em mãos como você reagiria diante dele! O que você faria! mataria ou fartaria ele de mosto e pão! Pense nisso. Ore ao Senhor teu Deus que Ele lhes dará estratégias suficiente para ganhar a batalha. Não ouça A e B com seus conselhos mentirosos, ouça ao Senhor Teu Deus, o Espírito Santo da verdade que te guiará em toda verdade.

Pois Eliseu não permitiu que o rei de Israel se vingasse derramando sangue, atráves de uma guerra violenta, pois mostrou que a guerra espiritual também se vence com generosidade, amor. Uma simples ação que foi a de oferecer banquete ao inimigo que Eliseu venceu a guerra e todos voltaram envergonhados para o seu senhor e da parte da Síria não houve mais investidas na terra de Israel.

Quando praticamos uma ação contrária ao que o inimigo achará que não praticariamos, confundimos o nosso inimigo e ele bate em retirada e nunca mais volta para nos oportunar.

Continuem meditando nesta Palavra da Vida de dia e de noite e nunca deixe faltar o óleo do Espírito Santo sobre as vossas cabeças.

E o que não conseguir falar, falará o Epírito Santo conforme vossas meditações. Que Deus aplique a sua Maravilhosa Palvra em vossos corações hoje e sempre. Fiquem debaixo da cobertura espiritual. Amém

ORAÇÃO ARMA PODEROSA 09 DE JUN 2010



Todas as guerras bíblicas vencidas foram atráves da oração. Ezequias orou e ganhou a guerra, Ester jejuou e orou e ganhou a guerra, Daniel orou e venceu a batalha espiritual que acontecia no reino do espírito ou na atmosfera espiritual. Meus queridos nunca deixe de orar, pois a oração é chave para a vitória, quando oramos milagres acontecem. O crente não posso e não deve deixar de orar nunca, jamais. Que o Senhor Jesus possa nos ajudar nessa jornada de guerras, lutas e confrontos.

Culto realizado dia 09 de junho de 2010, dirigido por Magali Alcântara e Elisangêla Santos.
Palavra ministrada por Alessandra Saturnino.
Baseada em Isaías.

LOUVOR DE GUERRA II 09 DE JUN DE 2010


GUERRA ESPIRITUAL II - SANDRA SATURNINO


Culto realiazado dia 09 de junho de 2010
Palestrante: Sandra Saturnino
Louvor e adoração: Elisangêla
Palavra Ministrada: Isaías

Desperta...

LOUVOR DE GUERRA 02 DE JUN DE 2010



Meu irmão lute pra vencer vista a Armadura de Poder.
Meu irmão fique na posição como um vaso de fé Deus vai t encher
Deus faz o milagre quando bem quiser
Deus agi conforme a sua fé
Deus faz calmaria em meio ao temporal
Deus é Soberano e não há outro igual...

LOUVOR Ministrado por: Elisangêla e Adriana Mattos.

MOMENTO DE ORAÇÃO DE GUERRA I



Os Guerreiros se preparam para a grande luta e é Jesus o Capitão que avante nos levará.

Culto realizado 02 de Junho de 2010, iniciando a Campanha de Batalha Espiritual.
Adriana Mattos membro da Igreja Batista na Cidade Baixa, cultua na Levitas e foi a primeira palestrante da Campanha.

domingo, 13 de junho de 2010

GUERRA ESPIRITUAL I (ADRIANA MATTOS) 02-06-2010


Culto realizado no dia 02 de Junho de 2010, neste dia iniciamos uma campanha de 2 meses com o Tema: Guerra espiritual
Palavra chave: Efésios 6:10-20
"Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder..., nossa luta não é contra carne e nem contra sangue, mas contra principado e potestade nas regiões celestiais"

A Palavra Ministrada pela irmã Adriana esta no livro de Isaías 36:15-20


Testemunho: Amados irmãos diante desse desafio que é ministrar a Palavra de Deus, temi e tremir. Antes desta oportunidade eu estava fechada a qualquer convite que fosse relacionado a obra de Deus. Eu não queria oportunidade nenhuma e me negava totalmente as coisas do Reino. Mais graças a Deus que nos dá vitória por intermédio de Cristo Jesus, recebi esse convite e não mais poderia negar, porque o Todo Poderoso iniciou um chamado em minha vida, falou comigo em meu intimo. E desde esse dia disse a Ele eis-me aqui Senhor.

E quando surgiu esse convite feito pela irmã Magali, disse sim, pois sabia que era o meu Senhor me chamando para o começo da minha jornada nessa terra. Aceitei e já tinha em meu coração a Palavra que já vinha me enquietando a alguns meses.

No livro de Isaías em seu capítulo 36, Ezequias se ver em meio a uma afronta do rei da síria e analisando essa afronta percebi que só vencemos em Deus. Ezequias buscou a Deus, restaurou e ergueu o altar, e em nenhum momento ele estava preocupado com o sistema daquele tempo, tão somente ele adorou ao Senhor, negando totalmente se prostar diante de outros deuses.

Meus queridos somos confrontados, ofendidos, ouvimos dos nossos inimigos e das pessoas que não vamos conseguir. O inimigo quer minar a confiança que temos em Deus e ainda depois nos oferece do seu banquete dizendo "façam as pazes comigo", diante disso precisamos estar sensivel ao Senhor para não nos deixarmos sermos enganados. Será que deixariamos o Senhor e seguiriamos o inimigo?

Nosso Deus é o Deus verdadeiro que nos deu uma Terra que mana leite e mel e é Ele quem nos guia. Ezequias agiu de maneira sabia diante da afronta do inimigo e nós como agiriamos diante da afronta de Senaqueribe? Será que tentariamos vencer com o nosso dinheiro, com o nosso poderio ou com a força do nosso braço?

Amados as batalhas não são vencidas pelas forças do nosso braço, mas, vencemos segundo o que diz Palavra de Deus. II Reis 18:30

O Senhor diz fiquem calados não reajam, não digam nada. Queridos muitas vezes precisamos nos calar para obtermos vitórias. Ezequias rasgou as suas vestes e adorou. As afrontas feitas a nós são todas dirigidas ao Senhor, quem mexe conosco mexe com o próprio Deus. O Senhor é a nossa justiça. II Reis 19: 20-22

Nossa atitude diante dos desafios deve ser sempre "despresar e zombar do inimigo enquanto ele foge, porque não foi contra ti que blasfemou ou levantou a voz arrogante, porei um anzol no seu nariz e um freio na sua boca."

Ezequias se pós de joelhos diante do Senhor e com a carta d afronta em suas mãos orou ao Rei dos Reis e Senhor dos senhores e se desnudou diante do Senhor e ele não se colocou como alguém alto suficiente que tudo pode e tudo faz ele tão somente confiou no Deus de Israel.

E aquilo que não pude falar falará o Senhor em vossos corações por meio da sua Palavra que é espada de dois gumes. Aplica oh Deus a Tua Palavra nos corações. Amém.

OS UNGIDOS DE DEUS 28-05-2010


O povo ungido e consagrado que se reune todas as quartas-feiras para adorarmos ao Senhor e sentir a sua maravilhosa Presença.

CONSAGRAÇÃO 28-05-2010






Oramos ao Senhor para que ele firme esse casal nos teus caminhos.

DEPOIMENTO DE ANDRA PARA FABIOLA 28-05-10



Amada Deus é maravilhoso por ter nos abençoado com sua presença neste lugar. Você é uma amiga para mim, não tenho nem palavras para expressar o que sinto neste momento. Apenas me expressarei oralmente Te amo em Cristo Jesus, você é uma bênção em minha vida.

DEPOIMENTO DE ANDRA MARTA PARA FABIOLA 28-05-10






Graças te dou meu Deus pela vida da minha amiguinha Fabiola que tu me deste neste período em que ela esteve aqui conosco. Tu me deste para orientá-la acerca do teu filho amado Jesus Cristo. A Bíblia diz que há amigos mais achegado que um irmão, e ela tem sido para mim essa amiga que posso contar nos momentos de alegria e de tristezas. Jonathas e Davi eram amigos, Noemi e Rute eram amigas, Elias e Eliseu eram amigos, somos amigos de Jesus, pois procuramos ter intimidades com Jesus e estar sempre em tua presença. Fabiola estará se ausentado da Levitas, mas estarei orando por ela sempre e ela estará sempre presente em meu coração. E eu creio que em Nome de Jesus minha amiguinha dentre em breve estraá recebendo Jesus como seu único e suficiente Salvador e creio também que dentre em breve ela estará recebendoo batismo nas águas para participar da Santa Ceia do Senhor juntas como irmãs amigas. Obrigada Senhor pois tenho certeza que tu ainda operar milagres e salvação.

AÇÕES DE GRAÇAS COM MUITO LOUVOR II 28-05-2010



Que manhã gloriosa na presença do Senhor, podendo exaltar Teu Santo Nome e declarar que Ele é Rei e dizermos prosto-me diante da cruz vejo o Sangue de Jesus nunca houve amor assim, sob a morte já venceu tua glória o céu encheu nada irá me separar. O véu rasgou o caminho abriu tudo consumado esta...

AÇÕES DE GRAÇAS COM MUITO LOUVOR I 28-05-2010



Com muito louvor declaramos que Deus é sempre Fiel, que seu amor é eterno e o teu cuidado esta sobre nós.
Tu és Fiel Senhor, eu sei que tu és Fiel
E ainda que eu não mereça permaneces assim Fiel Senhor meu Deus, Fiel a mim.

AÇÕES DE GRAÇAS AO SENHOR 28-05-2010


Graças te damos oh Senhor, pelas vidas que tu nos destes para cuidarmos. O teu selo esta sobre nós e por isso te exaltamos e engrandecemos o Teu Nome. Te damos graças oh Senhor pela vida da tua amada Fabiola que com amor o Senhor nos destes durante 1 ano neste Ministério Levitas (Vau do Jaboque e é nessa perspectiva que continuaremos orando por ela até a vinda no nosso Senhor Jesus Cristo. "Bendito o Deus e pai do nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu Nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irreprensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para adoação de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade..." (Ef. 1:3-5) Aleluias